O melhor conteúdo para o seu RH

Confira as novidades do blog para otimizar sua gestão!

Ilustra-blog-2
Controle de Férias

Férias em dobro: O que é e como calcular?

Você já teve que pagar férias em dobro para seus funcionários? Veja como evitar erros na gestão de férias com a mywork!

Contrato de Trabalho

Desvio de função: o que é e como evitar

Descubra como identificar, prevenir e lidar com desvio de função no trabalho. Venha com a mywork e entenda mais sobre o assunto!

Controle de Ponto

O que é AEJ? - Arquivo Eletrônico de Jornada

Desvende os benefícios do AEJ na gestão de ponto e veja como monitorar a jornada de trabalho de forma mais eficiente e em conformidade legal. Confira!

Benefícios Trabalhistas

Auxílio-mobilidade: veja as regras do benefício

Descubra como o auxílio-mobilidade pode otimizar sua gestão de pessoas, oferecendo benefícios e respeitando a legislação vigente. Venha!

Contabilidade e Financeiro

Adiantamento salarial: o que é e como funciona

Entenda como funciona o adiantamento salarial nas empresas e como você pode aplicar este benefício para os seus funcionários. Venha!

Contabilidade e Financeiro

Entenda como funciona o Orçamento Empresarial

Descubra como o orçamento empresarial pode impulsionar sua empresa e proteger seus negócios! Clique aqui e venha aprender com a mywork!

Gestão de Pessoas e DP

Dicas para facilitar a gestão da sua equipe médica

Precisa facilitar a gestão da sua equipe de médicos e não sabe por onde começar? Confira o artigo da mywork e veja como melhorar seu processo de...

Jornada de Trabalho

Jornada de Trabalho de 6 horas

Algumas categorias profissionais no Brasil permitem que os funcionários tenham uma jornada de trabalho de 6 horas diárias. Saiba mais!

Gestão de Pessoas e DP

Alô, você!

Aqui começa a história da mywork, a melhor plataforma de Departamento Pessoal do Brasil. Conheça nossos conteúdos e aproveite para testar grátis!

CLT e Legislação

PIS/PASEP: guia completo para o seu negócio

Descubra tudo o que você precisa saber sobre o PIS/PASEP: o que é, para que serve, como é calculado e quem tem direito a esse benefício! Acesse a...

Contabilidade e Financeiro

Contabilidade Criativa: Limites éticos e legais

A contabilidade criativa é uma prática ilegal que distorce as informações financeiras de uma empresa. Entenda mais sobre o assunto agora!

Cultura Organizacional

Assédio moral no trabalho: o que fazer?

O assédio moral no trabalho é a humilhação e constrangimento dos funcionários, de forma repetitiva e prolongada na empresa. Entenda mais sobre o...

Controle de Férias

7 vantagens de ter um controle de férias online

O controle de férias online garante muito mais flexibilidade, segurança e transparência para o RH das empresas. Entenda mais vantagens agora!

Controle de Ponto

Bater ponto online

Está com dúvidas se pode ou não pedir para um funcionário bater ponto online? Leia o artigo do blog da mywork e resolva seus problemas de RH!

Gestão de Pessoas e DP

Endomarketing: 5 dicas de ações para sua empresa

Endomarketing é uma estratégia para o público interno da empresa, visando melhorar o clima organizacional, engajar e motivar os funcionários. Entenda...

Organograma da empresa: veja como elaborar

O organograma de uma empresa é uma representação visual da estrutura hierárquica do negócio. Quer saber mais? Leia já o artigo!

Demissão de Funcionário

Guia da demissão de funcionário

Está com dúvidas a respeito de demissão de funcionário? Acesse a mywork e descubra como essa situação deve ser resolvida no seu RH. Venha ver!

Admissão de Funcionários

Talent Experience: como atrair de desenvolver talentos

Talent Experience é uma estratégia para gerenciar a experiência dos funcionários desde o recrutamento até o desligamento. Entenda mais com a mywork!

Controle de Férias

8 passos para fazer controle de férias

Fazer o controle de férias com a mywork é uma tarefa muito mais fácil para o departamento de recursos humanos das empresas. Entenda!

Gestão de Pessoas e DP

Benefícios de aplicar a liderança remota

Aplicar a liderança remota é uma realidade que muitas empresas enfrentam, mas nem todas conhecem as melhores práticas dessa gestão. Entenda mais!

Controle de Ponto

Quando se deve começar a marcação de ponto?

Muitas empresas têm dúvidas sobre quando devem fazer a marcação de ponto dos seus funcionários. A mywork criou esse guia para ajudar! Leia!

Controle de Ponto

Como implementar um sistema de banco de horas?

Sistema de banco de horas não é uma ferramenta incomum. Contudo, apesar de antiga, a lei que o regulamenta é complexa. Entenda já!

Controle de Ponto

Registro de Ponto Remoto: Como escolher o seu?

O registro de ponto remoto é uma solução alternativa de controle de ponto que vem sendo adotada por muitas empresas brasileiras. Saiba mais aqui!

Como se organizar para trabalhar em casa?

Trabalhar em casa é uma realidade que já faz parte do dia a dia de vários profissionais. Confira dicas de como se organizar!

Adicionais

Pagar Adicional de Insalubridade

Pagar o adicional de insalubridade faz parte do dia a dia de todo RH que lida com funcionários expostos à condições de risco. Entenda!

Controle de Férias

Férias Coletivas: o que é preciso saber?

As regras de férias coletivas devem ser entendidas por todas os negócios que desejam oferecer um período de descanso aos colaboradores. Saiba mais!

Controle de Ponto

Como Usar um Relógio de Ponto Portátil?

O relógio de ponto portátil permite que os funcionários batam pondo em qualquer lugar, desde que haja uma conexão com a internet. Entenda!

Contrato de Trabalho

Como funciona o contrato de freelancer?

O contrato de freelancer é uma maneira de formalizar a prestação de serviços dos trabalhadores que atuam de forma autônoma. Entenda!

CLT e Legislação

Legislação Controle de Ponto: conheça as regras

Conhecer a legislação de controle de ponto é uma tarefa primordial para todas as empresas que precisam gerenciar funcionários. Entenda mais!

Jornada de Trabalho

Como Implementar Controle de Assiduidade?

Está com dúvidas em relação a Implementar Controle de Assiduidade? Acesse a mywork e tenha acesso às melhores informações sobre o assunto. Venha!

Controle de Férias

Como controlar férias de maneira eficiente?

Controlar férias de funcionários é uma rotina que faz parte do dia a dia de todo departamento pessoal. Saiba mais sobre o assunto!

CLT e Legislação

Processo de desligamento: qual é o papel do RH?

Acesse mywork e descubra como você pode facilitar o Processo de Desligamento de seus funcionários com segurança e praticidade. Saiba já!

Admissão de Funcionários

Recrutamento às Cegas

O recrutamento às cegas é o processo que analisa as competências dos candidatos a uma vaga sem expor suas características pessoais. Veja como aplicar!

CLT e Legislação

Atestado Médico: leis e regras do documento

Está com dúvidas em relação aos atestados médicos? Acesse a mywork e tenha acesso às melhores informações sobre o assunto. Venha!

CLT e Legislação

Regras do feriado trabalhado

Você já se perguntou como sua empresa deveria pagar os funcionários por um feriado trabalhado? É hora de entender tudo sobre o assunto!

CLT e Legislação

Atestado médico: Tudo que o RH precisa saber

O atestado médico é um documento que indica que o trabalhador não tem condições de realizar seu trabalho durante certo período. Entenda mais!

Gestão de Pessoas e DP

Contrato de estágio: qual a duração e a lei?

O contrato de estágio é um dos documentos que formalizam a admissão de estagiários dentro das empresas em todo país. Saiba mais agora!

CLT e Legislação

Acordo Tácito: O que é e quais são as regras?

O acordo tácito é um contrato de trabalho estabelecido de forma verbal ao invés de firmar-se em uma documentação escrita. Saiba mais aqui!

MP 1108: Regulamentação do trabalho remoto

Entenda como a MP 1108/2022 afeta os benefícios trabalhistas que a sua empresa fornece aos seus funcionários! Acesse agora o blog da mywork.

Documentos

Tudo sobre os principais eventos do eSocial

Confira tudo sobre os Eventos do eSocial com a plataforma da mywork. Gerencie todas as informações trabalhistas em um só lugar! Experimente já!

Registro REP-P: Conheça a nova lei

O REP-P é uma novidade trazida pela Portaria 671 e inclui todos os marcadores, armazenadores e programas de tratamento de pontos. Entenda já!

Controle de Ponto

Controle de ponto para startups: é importante?

O controle de ponto para startups traz mais segurança para o dia a dia de trabalho dos funcionários e dos fundadores. Entenda mais!

CLT e Legislação

Certificado de Regularidade do FGTS

Está com dúvidas em relação à Certidão de Regularidade do FGTS? Acesse a mywork e tenha acesso às melhores informações sobre o assunto!

Controle de Ponto

Controle de ponto portátil: é vantajoso?

Descubra tudo sobre o Controle de Ponto Portátil de seus colaboradores. Acesse mywork e confira as principais informações do assunto! Não perca!

CLT e Legislação

Devo contratar um funcionário terceirizado?

Até 2017, a terceirização só era permitida quando prestadores de serviços realizavam atividades de suporte. Entenda o que mudou!

Controle de Ponto

Controle de Ponto para Bares e Restaurantes

Conheça as regras que organizam o controle de ponto para bares e restaurantes e veja dicas para tornar essa gestão mais prática e fácil. Veja!

Profissional PJ deve bater ponto? Entenda!

Entenda a contratação de profissionais PJ e tire suas dúvidas a respeito das regras trabalhistas para esse regime de contratação!

Imposto sindical: mudanças após a reforma

O imposto sindical é um valor pago anualmente pelos trabalhadores para custear as atividades do sindicato que os representa. Entenda mais!

Controle de Ponto

Como Escolher um Sistema de Ponto Virtual?

O sistema de ponto virtual tem tudo para ser a melhor ferramenta para agilizar as rotinas do seu departamento pessoal. Entenda o motivo com a mywork!

Controle de Ponto

Controle de ponto para hospitais: como implementar?

A falta do controle de ponto para hospitais pode gerar processos trabalhistas, erros no pagamento de horas extras e confusão nas escalas. Entenda!

Controle de Ponto

Controle de Ponto para Escolas e Universidades

O controle de ponto para escolas e universidades é muito sensível, pois os professores contam com regras trabalhistas próprias da categoria. Entenda...

CLT e Legislação

Portaria 671: tudo que você precisa saber!

Está com dúvidas a respeito da Portaria 671? Acesse a MyWork e tenha acesso às melhores informações sobre o assunto. Não perca!

Admissão de Funcionários

O que é atração de talentos e por que é importante?

As empresas que traçam estratégias de atração de talentos tendem a ter os melhores resultados no setor em que atuam. Acesse a mywork e entenda! Não...

CLT e Legislação

5 maneiras sábias de usar o 13º salário

O pagamento do 13º salário é um dos momentos mais esperados do ano. A lei diz que o pagamento pode ser feito em duas parcelas, sabia? Entenda mais!

Gestão de Pessoas e DP

Banco de Talentos

Acesse a mywork e entenda mais sobre o funcionamento dos bancos de talentos das empresas. Venha!

Gestão de Pessoas e DP

Comunicação Interna Organizacional

O processo de comunicação interna organizacional é aquele que é realizado, como o próprio nome já diz, dentro de uma empresa. Entenda já!

Admissão de Funcionários

Idosos no mercado de trabalho: há oportunidades?

A presença de idosos no mercado de trabalho vem crescendo muito nos últimos anos e a tendência é que creça cada vez mais. Entenda!

Pensão Alimentícia: Como funciona?

A pensão alimentícia, de forma resumida, é um valor que uma pessoa deve obrigatoriamente pagar à outra pessoa que tem o direito de sustento.

Admissão de Funcionários

Vantagens da contratação de idosos nas empresas

Empresas podem se beneficiar com a contratação de idosos, pois essa prática une novos talentos com aqueles que estão no mercado há mais tempo.

Gestão de Pessoas e DP

Capacitação Profissional na Empresa

A capacitação profissional é uma forma de garantir que as equipes da empresa são as mais capazes de encarar as exigências do mercado! Entenda!

CLT e Legislação

Como fazer uma Demissão por Acordo Trabalhista?

A Demissão por Acordo Trabalhista é aquela em que o funcionário e a empresa decidem encerrar o contrato de trabalho. Acesse mywork e saiba mais sobre...

O que é a NR 17 e qual sua importância?

A NR 17 permite a adaptação do ambiente de trabalho às necessidades dos trabalhadores, garantindo a segurança de todos. Entenda!

Controle de Ponto

Solicitação de Foto de Registro de Ponto

O sistema da mywork solicita a captura de uma foto no registro de ponto dos funcionários para garantir a segurança da marcação. Entenda!

Controle de Ponto

Geolocalização em Aplicativo

A geolocalização é a tecnologia aplicada para encontrar uma pessoa, local ou objeto no mundo. Entenda como ela é aplicada na mywork!

PLR: Por que é um diferencial nas empresas?

Saiba o que é e como funciona a PLR: Participação nos Lucros Reais. Entenda a remuneração extra e porque é um diferencial. Clique aqui!

Contabilidade e Financeiro

O que é o Livro de Inspeção do Trabalho?

O livro de inspeção do trabalho é onde o Auditor Fiscal registra suas visitas às empresas e os problemas identificados. Entenda mais!

CLT e Legislação

Por que contratar um seguro estágio?

O Seguro Estágio é aquele válido no caso de acidente que resulte em doenças, invalidez ou morte do estagiário. Acesse mywork e saiba mais!

Sobreaviso: O que é e como calcular?

O sobreaviso é o regime de trabalho no qual o colaborador fica à disposição da empresa, aguardando um chamado para o trabalho. Entenda mais!

Cultura Organizacional

8 dicas para a gestão de conflitos na sua empresa

A gestão de conflitos é o conjunto de estratégias e práticas adotadas para prevenir e solucionar conflitos no trabalho. Acesse mywork e saiba mais!

Descentralização do RH

A descentralização do RH é uma forma de gestão que transfere algumas funções do RH para outros líderes e gestores. Saiba mais no artigo agora!

CLT e Legislação

Acordo Trabalhista

O acordo trabalhista é a demissão que acontece quando o colaborador e a empresa decidem, juntos, encerrar o contrato de trabalho. Entenda!

Contrato de Trabalho

Entenda o que é o Contrato Social de uma empresa

O contrato social é um instrumento legal que comprova a relação entre os sócios de uma empresa, independentemente do tamanho ou setor. Entenda mais!

CLT e Legislação

Você sabe calcular o acerto trabalhista?

O acerto trabalhista nada mais é do que o acerto de contas entre a empresa e o empregado quando o contrato de trabalho é encerrado. Entenda mais!

Contabilidade e Financeiro

Desoneração da Folha de Pagamento

Está com dúvidas em relação a desoneração de folha? Acesse a mywork e tenha acesso às melhores informações. Venha!

CLT e Legislação

Como calcular o tempo de serviço de funcionários

Veja como Calcular Tempo de Serviço dos Funcionários na mywork! Acesse e tenha as principais informações a respeito do assunto. Não Perca!

Cultura Organizacional

Feedback: como aplicar essa ferramenta?

O feedback é aplicado no mercado de trabalho quando uma pessoa expõe à outra suas opiniões a respeito de performances e entregas. Entenda!

Cultura Organizacional

Treinamento de Funcionários

Está com dúvidas em relação ao Treinamento de Colaboradores? Acesse a mywork e tenha acesso às melhores informações sobre o assunto. Venha!

Documentos

CND trabalhista

Está com dúvidas sobre a CND de trabalho? Acesse a mywork e saiba tudo sobre esse documento tão importante para as empresas. Não perca!

Admissão de Funcionários

Recolocação Profissional: Como RH pode ajudar?

A recolocação profissional é uma estratégia individual de um trabalhador que tem como objetivo a conquista de um emprego. Entenda!

Cultura Organizacional

Como avaliar o Fit Cultural de candidatos?

O Fit Cultural é o alinhamento e compatibilidade entre os valores de um profissional e os valores da empresa. Acesse a mywork e entenda mais!

Controle de Férias

Como fazer o controle de férias?

Realizar o controle de férias é uma rotina essencial para todo departamento de Recursos Humanos. Entenda mais sobre o assunto!

Demissão de Funcionário

O que é Outplacement? Conheça essa prática

O outplacement é um processo cujo objetivo é ajudar um trabalhador demitido a se recolocar no mercado de forma mais rápida. Entenda!

Demissão de Funcionário

Carta de Demissão: Modelos e como elaborar

Precisa emitir uma Carta de Demissão? A mywork pode ajudar! Acesse o post e descubra como elaborar e facilitar esse processo. Saiba mais!

Receba nossos conteúdos gratuitamente!

Toda a semana uma novidade fresquinha no seu e-mail!

Inscreva-se na newsletter