Como economizar usando software de departamento pessoal? 2 anos atrás

software-de-departamento-pessoal

O que um gestor de Departamento Pessoal não faria para gastar menos tempo com tarefas burocráticas no dia a dia? São tantas as tarefas que mal sobra tempo para pensar: Controle de faltas de funcionários, comunicação com o contador, gestão de documentos, admissão e demissão de funcionários, controle de ponto e a próprio contato com os colaboradores. Pensando em fazer a vida deste profissional mais fácil, um software de departamento pessoal que auxilie na execução das tarefas do dia a dia pode permitir que se faça mais com menos. Mas como funciona? Para isso, vamos falar de cada uma das atividades acima:

Controle de ponto de funcionários

O controle de ponto ainda tem diversos processos manuais que gastam tempo do gestor de DP. No software de departamento pessoal da mywork, o controle de ponto é integrado as rotinas da área, podendo ser enviado diretamente ao contador e ter ajustes feitos diretamente na plataforma. Você pode também fazer a gestão do banco de horas dos seus colaboradores em um sistema de departamento pessoal único.

Com todas essas funcionalidades, o gestor de DP economizará muito dinheiro para empresa entre pagamentos errados e litígios trabalhistas. Além disso, o tempo poupado poderá ser alocado para tarefas importantes como recrutamento e seleção, por exemplo. Nós da mywork estamos sempre em busca de melhorar o nosso sistema.

Controle de faltas

Com um software de departamento pessoal você consegue colocar as faltas dos funcionários diretamente no sistema, sem a necessidade de manter uma planilha de controle de faltas separada. No próprio sistema você consegue informar o funcionário sobre possíveis descontos de salário bem como avisar o contador de forma automática, minimizando pagamentos a mais, reduzindo a possibilidade de erros trabalhistas e diminuindo o tempo gasto com a tarefa. Além disso, você pode anexar atestados médicos ou outros documentos para o controle futuro. Estes softwares te permitem ter todas essas informações de forma organizada e acessível para as pessoas que você der autorização.

Comunicação com o contador

É comum que os dias antes do pagamento dos salários envolvam diversas trocas de e-mails e telefonemas com o contador para fazer os apontamentos do mês. Nesse processo, erros são quase que esperados, dado a quantidade de informações que precisam ser passadas. No software de departamento pessoal da mywork, muitas informações  contidas nos apontamentos são repassadas para o contador cadastrado de forma automática. O espelho de ponto pode inclusive ser acessado pelo contador diretamente plataforma. Outras informações dos apontamentos também podem ser inseridas manualmente no sistema para que o contador veja tudo em um lugar só.

Gestão de documentos de funcionários

Se você já trabalhou no departamento pessoal sabe como às vezes precisamos achar aquele documento de um funcionário antigo da empresa e perdemos horas revirando pastas e mais pastas no computador (quando não arquivos físicos!). São pelo menos 48 tipos de documentos trabalhistas que as empresas tem que guardar! Para resolver esse problema, alguns softwares de departamento pessoal te ajudam a criar perfis dos seus funcionários e conseguir acessar todos os documentos deles de forma fácil organizada. Holerites, atestados, documentos básicos (RG, CPF, conta bancária etc), fotos entre muitas outros registros relevantes estarão disponíveis para aqueles que possuem acesso ao sistema, inclusive ao próprio funcionário.

Controle de Admissão e Controle de Demissão

Alguns gestores de DP chegam a gastar até 12 horas por mês apenas lidando com o processo de admissão e demissão de colaboradores. São diversas regras a ser seguidas e que impactam seriamente a empresa caso sejam feitos de maneira errada. Pensando nisso, algumas empresas já criara um sistema para departamento pessoal com checklists para que o gestor da área garanta que esteja realizando o processo da maneira correta. Além disso, estes softwares de departamento pessoal permitem que certas atividades sejam feitas de forma automática como contratação e cancelamento de alguns benefícios do novo/ ex- colaborador. Tudo isso pensando em economizar tempo e minimizar erros da área.

O sistema de departamento pessoal da mywork já inclui soluções para controle de ponto e controle de banco de horas de funcionários. Caso tenha interesse, você pode testar a solução por 30 dias grátis! Assine também a nossa Newsletter para novidades e conteúdos sobre o mundo do departamento pessoal e recursos humanos.

Nenhum comentário em Como economizar usando software de departamento pessoal?

Deixe uma resposta