BYOD é a sigla que resume o termo Bring Your Own Device, um novo termo muito presente no dia a dia de diversas empresas. Mas, afinal, o que é BYOD? Quais são suas vantagens e desvantagens para a …
Leia maisTópico: Sistema de Departamento Pessoal
A importância das ações de endomarketing 1 ano atrás
Também chamado de marketing interno, o endomarketing caracteriza-se por todas as ações voltadas para a melhoria do ambiente interno de trabalho, ou seja, voltadas para os colaboradores. Em outras palavras, essa técnica é composta por diversas estratégias de …
Leia maisComo avaliar desempenho de um funcionário? 1 ano atrás
Avaliar desempenho dos funcionários de uma empresa é uma metodologia prática e fundamental na gestão de pessoas para medir a performance dos colaboradores de uma empresa. O objetivo principal das avaliações é verificar o desenvolvimento das atividades dos …
Leia maisPonto por exceção: tudo que você precisa saber! 2 anos atrás
Para uma empresa, manter a jornada de cada funcionário corretamente organizada conforme as leis, é fundamental. Não apenas para você evitar os famosos processos trabalhistas, mas também para manter um clima saudável no local de trabalho, afinal, uma empresa com …
Leia maisTransformação digital: como fazer a gestão dos meus funcionários? 2 anos atrás
A transformação digital mudou totalmente o jeito como era feita a gestão de pessoas. Com todas as novidades tecnológicas se tornou muito mais fácil organizar e planejar um futuro para o seu negócio. Antigamente era tudo mais devagar, …
Leia maisQual a diferença entre RH e departamento pessoal? 2 anos atrás
Há muitas dúvidas nas pessoas quanto a diferença entre e RH e departamento pessoal. Seria o DP (departamento pessoal) uma sub-área dentro da grande área de recursos humanos? Seria o DP algo completamente separado da área de recursos …
Leia maisSistema de Departamento Pessoal ou Excel: Qual vale mais a pena? 3 anos atrás
A área de departamento pessoal das pequenas e médias empresas sempre foi muito carente de soluções acessíveis. Por muito tempo, profissionais dessas áreas tinham que contar com planilhas, documentos físicos e, em muitos casos, equipamentos pouco confiáveis para …
Leia maisComo economizar usando software de departamento pessoal? 3 anos atrás
O que um gestor de Departamento Pessoal não faria para gastar menos tempo com tarefas burocráticas no dia a dia? São tantas as tarefas que mal sobra tempo para pensar: Controle de faltas de funcionários, comunicação com o …
Leia mais