Conheça aqui valiosas estratégias para impulsionar o gerenciamento digital no seu negócio. A Revolução Digital trouxe as pessoas para perto da internet e das tecnologias, e com o passar dos anos ela foi se tornando cada dia mais …
Leia maisTópico: Cultura Organizacional
O que é Employee Experience? Entenda sua importância 3 semanas atrás
Você já ouviu falar em employee experience? Esse é um termo vindo da língua inglesa e significa “experiência do colaborador” ou “experiência do empregado”. Este conceito trata da vivência completa de todos os profissionais que interagem de alguma …
Leia maisVocê sabe o que é Background Check? 4 semanas atrás
Você já ouviu falar no termo Background Check? A expressão background check tem origem do inglês e significa “checagem de antecedentes” ou “verificação de antecedentes”. Esse processo de verificação de antecedentes é feito para validar informações sobre pessoas …
Leia maisPerfil Comportamental: o que é e por que é importante? 2 meses atrás
Você sabe o que é um perfil comportamental? Um dos maiores objetivos e ao mesmo tempo um dos maiores desafios dos líderes nas empresas é trabalhar a motivação, o engajamento e retenção de talentos internamente, afinal, todos sabem …
Leia maisEmployer Branding: O que é e como funciona? 2 meses atrás
Você já conhece o conceito de Employer Branding? Uma empresa deve se preocupar com muitos fatores que impactam diretamente em sua imagem diante do mercado de trabalho, de seus colaboradores e parceiros, pois tudo que acontece com a …
Leia maisO QUE É ASSIDUIDADE NO TRABALHO? 3 meses atrás
A assiduidade é um dos indicadores de produtividade e engajamento mais importantes de uma organização. Quando um profissional é contratado em uma empresa, é esperado que ele se dedique às suas atividades para garantir o bom andamento do …
Leia maisGestão de Mudanças: Por que é importante? 4 meses atrás
Você sabe o que é a gestão de mudanças dentro das empresas? Pense no momento em que você vai mudar de casa. As expectativas para o futuro são ótimas, pois espera-se ter conforto e harmonia no novo lar. …
Leia maisINTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO TRABALHO: 4 DICAS ESSENCIAIS 5 meses atrás
Em algum momento da sua vida, você já deve ter ouvido falar a respeito de inteligência emocional no trabalho. Apesar de ser uma expressão conhecida por muitas pessoas, nem todos sabem exatamente o que é a inteligência emocional …
Leia maisCOMO PROMOVER A SAÚDE NO TRABALHO? 7 meses atrás
Qual a importância da saúde no trabalho? É fato que a grande maioria dos indivíduos passa a maior parte do dia no ambiente de trabalho. Em média, o trabalhador brasileiro tem uma jornada de trabalho média de quase …
Leia maisONBOARDING: COMO APLICAR NA SUA EMPRESA? 7 meses atrás
Se você é um profissional que trabalha com Recursos Humanos, é muito provável que já tenha ouvido falar a respeito do Onboarding. Quando uma empresa realiza um processo de contratação de um novo funcionário, um dos maiores desafios …
Leia mais