FAQ

Respostas para as principais dúvidas dos futuros clientes da mywork! Caso não encontre a resposta para sua pergunta entre em contato conosco.

Dúvidas Gerais

O que é a mywork?

A mywork é um sistema de controle de ponto online. Com nosso sistema, você consegue economizar com o controle de ponto da sua empresa, garantir a segurança e autenticidade dos pontos, poupar tempo dos gestores e até mesmo controlar o ponto de funcionários externos. É o jeito mais moderno de gerenciar as jornadas de trabalho da sua empresa.

A mywork é segura?

A mywork utiliza o que há de mais moderno para armazenar tanto as informações pessoais, quanto profissionais da sua empresa. Utilizamos criptografia e segurança de nível bancário para proteger seus dados e prevenir acessos indevidos. Os dados ficam gravados na nuvem para você acessar de qualquer lugar, sem a necessidade de instalar qualquer software.

A mywork é homologada pelo Ministério do Trabalho?

Desde 2011 os sistemas de controle de ponto não precisam ser homologados pelo Ministério do Trabalho. A portaria 671 reúne todas as regras que dizem respeito ao controle de ponto por aplicativo. É importante que todas as empresas conheçam a portaria 671 para implementar sistemas de ponto digital corretamente.

A mywork faz contabilidade?

A mywork não é uma empresa de contabilidade, mas auxilia na preparação de documentos e consolidação de informações que auxiliam contadores, escritórios de contabilidade ou departamentos financeiros. Com o sistema de controle de ponto online da mywork, você pode exportar relatórios, espelhos de ponto e outros documentos que são usados para fazer a folha de pagamento e contabilidade.

A mywork processa folha de pagamento?

Nós, da mywork, não geramos a folha de pagamento, mas exportamos dados para diversos sistemas existentes no mercado para facilitar a preparação dos holerites dos funcionários.

Quais são as vantagens de usar a mywork?

A mywork permite que gestores de departamento pessoal e RH economizem dinheiro com a gestão de controle de ponto dos funcionários. Como o sistema é online, também é possível fazer o controle das rotinas de funcionários externos com extrema segurança. Além de ser muito fácil de usar, as empresas contam com resultados imediatos na redução de despesas com horas extras e com a diminuição de riscos de multas e processos trabalhistas relacionados às horas trabalhadas.

A mywork tem um app?

Sim! A mywork conta com três aplicativos próprios: dois para registro de ponto dos funcionários (individual e coletivo) e outro para os gestores. Todos eles podem ser instalados em smartphones e tablets com sistema iOS e Android. Você pode encontrar os apps na App Store ou na Play Store.

A mywork integra com o eSocial?

Os relatórios de ponto da mywork podem ser utilizados pelos contadores para colocar no eSocial.

Eu consigo fazer com que meus funcionários batam o ponto em local fixo?

Sim! O nosso sistema de controle de ponto pode ser utilizado em um local fixo, caso você não deseje que os funcionários batam o ponto no próprio dispositivo celular. Para isso, basta habilitar o modo “relógio fixo” no sistema. Assim, os funcionários podem fazer o registro dos pontos num tablet ou computador da própria empresa. É um ótimo substituo para um relógio de ponto fixo!

Como funciona o cadastro da jornada de trabalho?

Nosso sistema permite que você cadastre as jornadas de trabalho dos funcionários e acompanhe todos os pontos batidos para comparar com os horários efetivamente trabalhados.

Vocês fazem o cálculo de hora extra e adicional noturno?

Sim! O sistema da mywork faz o cálculo automático de horas extras e adicionais noturnos de seus funcionários. Você também consegue exportar relatórios que podem ser usados para calcular esses adicionais de forma rápida, já que eles fornecem todas as informações dos pontos.

Quais são as regras de tolerância do sistema?

As regras são as seguintes:
Primeiro se leva em conta a regra dos 10 minutos de tolerância: caso a soma de atrasos ou de adiantamentos ultrapasse 00:10, todos os atrasos ou adiantamentos são somados e levados em conta.
Caso essa primeira regra não se aplique, caímos na segunda regra que é a dos pontos individuais, que funciona de maneira similar, porém com a tolerância sendo de 5 minutos por ponto: caso o ponto ultrapasse os 00:05 de tolerância, será contado como atraso ou adiantamento, e caso não ultrapasse, não conta.
Além disso, o sistema leva em conta também os segundos para fazer estes cálculos, porém no relatório são arredondados para mostrar apenas até os minutos.
Desta maneira, por exemplo, tanto um ponto que seja 00:04:31 quanto um ponto que seja 00:05:30 são arredondados no relatório para 00:05. Por isso, um ponto que aparece como 00:05 pode tanto estar dentro da tolerância, como no primeiro caso, ou com a tolerância ultrapassada, como no segundo caso. Por esse motivo que às vezes um ponto que está como 00:05 no relatório pode contar ou não para a soma de atrasos ou adiantamentos.

Cobrança

Como é feita a cobrança pelo uso da plataforma da mywork?

A cobrança é feita mensalmente com base no número de funcionários ativos na plataforma no último dia do mês. Caso algum funcionário tenha sido desligado, a mensalidade mudará de acordo com o plano correspondente ao novo número de colaboradores. O pagamento pode ser feito por boleto, cartão de crédito ou PIX.

Que documentos eu preciso para começar a usar a mywork?

Você precisa apenas concordar com os nossos termos de uso e política de privacidade! Já para emitirmos as cobranças precisamos apenas alguns dados básicos da sua empresa (CNPJ, endereço etc.). Entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo(a) no processo.

Como funciona o período teste gratuito de 15 dias?

A partir da assinatura do contrato de prestação de serviços, o novo cliente poderá testar a plataforma por 15 dias sem nenhuma cobrança. Ao final, será enviada uma cobrança por e-mail com referência ao mês seguinte e ao número de funcionários ativos na plataforma.

E se eu não quiser usar a plataforma após os 15 dias?

Sem problemas! Basta contatar um de nossos representantes por e-mail ou telefone que efetuaremos o cancelamento.

Existe algum outro custo além da mensalidade?

Não existe nenhum custo adicional para utilizar a plataforma mywork. Não acreditamos em custos de instalação, fidelidade ou qualquer outra taxa escondida. Nosso custo é apenas a mensalidade por funcionário.

Segurança e Privacidade

Quem pode ver as informações que coloco na mywork?

A plataforma da mywork tem controle de acesso totalmente configurável. O responsável pela plataforma na empresa (normalmente o responsável pelo DP ou TI) pode dar e revogar acesso a diferentes módulos da plataforma para quem desejar.

A mywork dá suporte jurídico em caso de problemas?

A mywork não assume quaisquer responsabilidades legais derivadas do uso da sua plataforma. Mas reforçamos que seguimos todas as regras da Portaria 671 do Ministério do Trabalho.

O que acontece com as informações de funcionários desligados?

Para nós, é muito importante que você tenha acesso às informações de ex-colaboradores pelo tempo que precisar. Por isso, nada que foi cadastrado é deletado sem o expresso desejo do cliente. O ex-colaborador, por contrapartida, tem acesso apenas às próprias informações históricas, como holerites e informes de rendimento.

 

 

Suporte

A mywork tem suporte técnico?

Sim. Estamos aqui para te ajudar. Basta mandar um e-mail, ligar ou mandar uma mensagem para nossa equipe via chat ou Whatsapp. Para clientes dos planos de média e grande empresa temos ainda um suporte dedicado a ajudar na implementação completa do sistema. Nos comprometemos a resolver o seu problema o mais rápido possível!

Tenho diversos CNPJs. Posso utilizar uma única conta na mywork?

Claro! Os funcionários serão categorizados por empresa dentro da plataforma.

Cancelamentos

Eu perco meus documentos caso cancele a mywork?

Os documentos são mantidos na mywork mesmo se você cancelar a sua assinatura. Caso queira voltar a utilizar o sistema, todos os seus documentos estarão disponíveis, esperando por você! Caso queira sair e apagar as informações remanescentes, basta entrar em contato conosco.

Como faço para cancelar minha conta?

Basta ligar ou enviar um e-mail a um de nossos representantes. Fecharemos a conta e faremos a cobrança proporcional aos dias utilizados no último mês.