FAQ

Respostas para as principais dúvidas dos futuros clientes da mywork! Caso não encontre a resposta para sua pergunta entre em contato conosco.

Dúvidas Gerais

O que é a mywork?

A mywork é um sistema de controle de ponto online de funcionários. Utilizando a mywork você consegue economizar com o controle de ponto da sua pequena empresa, garantir a segurança dos pontos minimizando erros e fraudes, poupar tempo do gestor com tarefas e até mesmo controlar o ponto dos seus funcionários externos! É o jeito mais moderno de se controlar o ponto dos seus funcionários.

A mywork é segura?

A mywork utiliza o que há de mais moderno para armazenar as informações pessoais e de sua empresa. Utilizamos criptografia e segurança de nível bancário, protegendo seus dados e prevenindo acessos indevidos. Os dados ficam gravados na nuvem para você acessar de qualquer lugar, sem a necessidade de instalar qualquer software de controle de ponto.

A mywork é homologada pelo Ministério do Trabalho?

Desde 2011 os sistemas de controle de ponto não precisam ser homologados pelo Ministério do trabalho. A portaria 373 permitiu que sistemas online pudessem ser desenvolvidos. É importante que cada empresa verifique junto ao seu sindicato se eles preveem o uso da portaria 373 no controle de ponto dos funcionários.

A mywork faz contabilidade?

A mywork não é uma empresa de contabilidade, mas auxilia na preparação de documentos e consolidação de informações que podem auxiliar o contador, escritório de contabilidade ou departamento financeiro em suas atividades. Usando o sistema de controle de ponto online da mywork, você poderá exportar relatórios, espelho de ponto e outros documentos que serão usados para fazer a folha de pagamento e contabilidade.

A mywork processa folha de pagamento?

A mywork não gera a folha de pagamento. Contudo, exportamos dados para diversos sistemas existentes no mercado, de forma a facilitar a preparação dos holerites dos funcionários.

Quais são as vantagens de usar a mywork?

Há uma série de vantagens de utilizar a plataforma mywork. Ela permite que gestores de departamento pessoal e RH economizem dinheiro na hora de fazer o controle de ponto dos funcionários, principalmente em empresas com poucos colaboradores. Como o sistema é online, também é possível fazer o controle dos seus funcionários externos com toda a segurança. Além de ser muito fácil de usar, várias empresas enxergam resultados imediatos na redução de despesas com horas extras, além de reduzir risco de  multas e processos ao utilizar a nossa plataforma.

A mywork tem um app?

Nosso aplicativo está em desenvolvimento. Contudo, há um jeito fácil para criar um atalho para a mywork no seu celular. Basta você clicar nas opções do seu navegador (No Chrome são os três pontinhos verticais no canto direito) e escolher a opção de adicionar um atalho à tela inicial. Assim você tem um app!

Assine nossa lista de e-mails para receber novidades quando novas funcionalidades estiverem no ar, incluindo nosso app de controle de ponto!

A mywork integra com o eSocial?

Os relatórios de ponto da mywork podem ser utilizados pelos contadores para colocar no eSocial.

Eu consigo fazer com que meus funcionários batam o ponto em local fixo?

Sim! O nosso sistema de controle de ponto pode ser utilizado em um local fixo, caso você não deseje permitir que os funcionários batam o ponto no próprio dispositivo. Para isso, basta habilitar o modo “relógio de ponto” no sistema. É um ótimo substituo para um relógio de ponto fixo!

Vocês conseguem analisar dados da jornada de trabalho dos funcionários?

Nosso sistema já permite que você cadastre as jornadas de trabalho dos funcionários e utilizá-la para comparar com os horários efetivamente trabalhados.

Vocês permitem cálculo fácil de hora extra, adicional noturno e comissões?

Atualmente você consegue exportar relatórios que podem ser usados por você para calcular esses adicionais de forma rápida. Eles fornecem todas as informações dos pontos que você e seu contador precisarão para fazer essas análises.

Cobrança

Como é feita a cobrança pelo uso da plataforma da mywork?

A cobrança é feita mensalmente com base no número de funcionários ativos na plataforma no último dia do mês. Caso tenha havido admissões de funcionários, a mensalidade subirá no valor correspondente ao plano. Caso tenha havido demissões, a mensalidade diminuirá no valor correspondente por funcionário. O pagamento pode ser feito por boleto ou cartão de crédito.

Que documentos eu preciso para começar a usar a mywork?

Você precisa apenas concordar com os nossos termos de uso e política de privacidade! Para emitirmos as cobranças precisaremos apenas alguns dados básicos da sua empresa (CNPJ, endereço etc.). Entre em contato conosco para que possamos auxiliá-lo no processo.

Como funciona o período teste de 30 dias?

A partir da assinatura do contrato de prestação de serviços, o novo cliente poderá testar a plataforma por esse período sem nenhuma cobrança. Ao final, será enviada uma cobrança por e-mail com referência ao mês subsequente no valor equivalente ao número de funcionários ativos na plataforma.

 

E se eu não quiser usar a plataforma após os 30 dias?

Sem problemas! Basta contatar um de nossos representantes por e-mail ou telefone que efetuaremos o cancelamento.

 

Existe algum outro custo além da mensalidade?

Não existe nenhum custo adicional para utilizar a plataforma mywork. Não acreditamos em custos de instalação, fidelidade ou qualquer outra taxa escondida. Nosso custo é apenas a mensalidade for funcionário.

Segurança e Privacidade

Quem pode ver as informações que coloco na mywork?

A plataforma mywork tem controle de acesso totalmente configurável. O responsável pela plataforma na empresa (normalmente o responsável pelo DP ou TI) pode dar e revogar acesso a diferentes módulos da plataforma para quem desejar.

 

A mywork dá suporte jurídico em caso de problemas?

A mywork não assume quaisquer responsabilidades legais derivadas do uso da sua plataforma. Mas reforçamos que seguimos todas as regras da Portaria 373 do Ministério do Trabalho

O que acontece com as informações de funcionários desligados?

Para nós, é muito importante que você tenha acesso às informações de ex-colaboradores pelo tempo que precisar. Por isso, nada que foi cadastrado é deletado sem o expresso desejo do cliente. O ex-colaborador, por contrapartida, tem acesso apenas às próprias informações históricas, como holerites e informes de rendimento.

 

 

Suporte

A mywork tem suporte técnico?

Sim. Estamos aqui para te ajudar. Basta nos mandar um e-mail, ligar para gente ou nos mandar uma mensagem no chat. Para clientes dos planos de média e grande empresa temos ainda um suporte dedicado a ajudar na implementação completa do sistema. Nos comprometemos a resolver o seu problema o mais rápido possível!

 

Tenho diversos CNPJs. Posso utilizar uma única conta na mywork?

Claro! Os funcionários serão categorizados por empresa dentro da plataforma.

Cancelamentos

Eu perco meus documentos caso cancele a mywork?

Os documentos são mantidos na mywork mesmo se você cancelar a sua assinatura. Caso queira voltar a utilizar o sistema, seus documentos estarão todos disponíveis, esperando por você! Caso queira sair e apagar as informações remanescentes, basta entrar em contato conosco.

 

Como faço para cancelar minha conta?

Basta ligar ou enviar um e-mail a um de nossos representantes. Fecharemos a conta e faremos a cobrança proporcional aos dias utilizados no último mês.